quinta-feira, 28 de abril de 2016

Parlamentares apresentam 15 proposições no expediente



Prazo para entrega de casas no Jardim Alvorada, construção de campo society no Tronco e melhorias no Parque Lacustre foram alguns dos assuntos debatidos em sessão.
Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Castro nesta quarta-feira, 27 de abril, o Presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- Fundeb, Jonathan Barros, falou aos vereadores e comunidade sobre a posição contrária do conselho em relação à tabela municipal de vencimentos dos profissionais do magistério, visto que a Prefeitura não paga o piso salarial nacional da categoria, e relatou sobre a necessidade de contratação de professores.
Retomados os trabalhos da reunião, teve início a leitura do expediente e a ordem do dia. As propostas de lei n° 43 e 44/2016 passaram por segunda discussão e, aprovadas, seguem para sanção do Prefeito. Estes projetos retiram da estrutura administrativa da Prefeitura o cargo de Diretor Administrativo Financeiro, e autorizam a abertura de crédito adicional especial de R$ 116 mil para assegurar o pagamento de despesas com serviços de consultas especializadas de médico psiquiatra.
Em primeiro turno recebeu todos os votos favoráveis a iniciativa de n° 34/2016, de autoria do vereador Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), que nomina de Noir do Carmo Barbosa, a estrada que liga a área central do município à comunidade do Guararema, passando pela região do Ribeirão-Caçador até a divisa com Piraí do Sul. A matéria passa por mais uma votação na próxima semana.
A próxima sessão será realizada na quarta-feira, 04 de maio, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário