sexta-feira, 14 de junho de 2013

APROVADO TERMO DE CONVÊNIO ENTRE O MUNICÍPIO DE CASTRO E A ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA VALE DA ESPERANÇA



A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira, 12, às 14 horas, a segunda sessão ordinária de junho.

Durante sessão foi aprovado em discussão única, o projeto de decreto legislativo que referenda termo de convênio que entre si celebram o Município de Castro e a Associação Presbiteriana Vale da Esperança.

Clique na imagem para ampliar: Lei nº2436/2011
O Vereador Gerson Sutil demonstrou sua enorme satisfação em ver este grande sonho sendo concretizado. A APVE sempre foi assunto de suas preposições desde o primeiro mandato, inclusive foi o autor do Projeto de Lei que Declara de Utilidade Publica esta Associação (http://www.camaracastro.pr.gov.br/interlegis.php?id=3819) .





Gerson Sutil considera este convênio uma grande conquista não só para a APVE , como também para a comunidade em geral, pois com mais recursos a entidade poderá realizar o belíssimo trabalho junto aos dependentes químicos na Chácara Vale da Esperança com mais qualidade. Sem dúvida o Município só tem a ganhar investindo em entidades como esta que auxiliam as autoridades e órgãos públicos em relação aos problemas sociais, principalmente na recuperação de dependentes de drogras, é um trabalho árduo e requer muita dedicação.

SAIBA MAIS SOBRE A ASSOCIAÇÃO PRESBITERIANA VALE DA ESPERANÇA:

A Associação tem por finalidade o objetivo de prestar assistência, em regime de internato ou não, promovendo a comunidade, a educação, saúde, segurança alimentar, nutricional, ensino bíblico, cursos profissionalizantes, combate a pobreza, apoio e recuperação de pessoas que se encontram dependentes de produtos químicos como bebidas, drogas, alucinógenos etc., desde que haja intenção do dependente ou dos familiares em seu restabelecimento, de preferência são atendidas famílias carentes, sem distinção de cor, raça, sexo, ou credo religioso; conscientização da população em geral quanto às conseqüências maléficas causadas pelo uso de produtos tóxicos, com a finalidade de colaborar com os poderes públicos, para o seu restabelecimento e reintegração social.
O objetivo é trabalhar o aspecto espiritual, motivacional e criar condições através de atividades, palestras motivacionais, educação espiritual, enfim gerar condições para que os dependentes possam gradativamente abandonar o vício e voltar à vida comum, reintegrados a sociedade e a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário