Na tarde desta quarta-feira, 25, às 14 horas, a Câmara Municipal de Castro realizou a quarta sessão ordinária do mês de março. A reunião foi marcada pela execução do Hino à Castro que, conforme projeto de resolução n° 02/2015 aprovado após votação única no encontro, será entoado no início da última sessão ordinária de cada mês. O intuito do projeto, de autoria da Mesa Executiva da Casa, é divulgar o hino, cuja letra e música são dos castrenses Hilda Koller e Teodoro Tibucheski, para que seja cantado e conhecido por toda a comunidade castrense.
O Presidente da Casa, Gerson Sutil (PSB), e a vereadora Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), requisitam juntos informações quanto às políticas públicas adotadas com relação a agricultura familiar e pequeno produtor.O Requerimento assinado pelos dois vereadores foi encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal e também ao Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios.
Em sua justificativa, a proposição trás relatos sobre o êxodo rural e a atual situação das famílias que residem no interior, os vereadores destacam que as dificuldades apontadas
por estas famílias são muitas: problemas para realizar tratamento
de saúde e receber atendimento médico, estradas rurais em péssimo
estado de conservação, o que dificulta o deslocamento de pessoas e
da produção, vale ressaltar ainda a dificuldade também do
transporte escolar que muitas vezes não chega em determinadas
localidades, dificultando a educação dos jovens do meio rural entre
outros motivos apontados que abrangem programas do governo federal
como PRONAF, PAA E PNAE.
Os parlamentares aguardam dentro do prazo previsto em lei, respostas e informações solicitadas neste requerimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário