terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeiros 100 funcionários da Cargill fazem treinamento

Apresentao_Funcionrios_Cargill_-_Crdito_Daniel_Calvo_66

A Cargill é parceira de Castro e será ainda muitos e muitos anos, só nos trazendo coisas boas”. A frase é do prefeito Reinaldo Cardoso (PPS), que participou, nesta segunda-feira (1º), da abertura do treinamento aos 100 primeiros funcionários contratados pela empresa na cidade. O prefeito recebeu uma homenagem do gerente da Unidade de Negócios, Laerte Moreira, pelo apoio oferecido à indústria. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Criança e do Desenvolvimento Social.

De acordo com o setor de Comunicação da multinacional, ao todo, serão recolhidas 160 pessoas nesta primeira fase, que devem vir, em sua quase totalidade, de Castro. O treinamento iniciado nesta segunda-feira se estenderá por seis meses, sendo dois teóricos e quatro operacionais. “Hoje, estão aqui auxilares de operação, mecânicos, eletricistas, operadores e pessoal de laboratório. Quase 80% dessas pessoas são de Castro. Os que ainda não moram aqui estão se transferindo para cá. É uma exigência nossa”, informou a supervisora de Recursos Humanos da unidade, Rosane Machado.

Em seu discurso, o prefeito Reinaldo lembrou a importância da conquista para os contratados. “Vocês ganharam um presentão de Páscoa. Trabalhar na Cargill não é trabalhar em qualquer empresa. Para o município, a Cargill é um divisor de águas e vocês entrarão para a história de Castro”, ressaltou o prefeito, lembrando a vocação, até então, agrícola do município e que, a partir da instalação da indústria, ganha um novo perfil. “Afinal, atrás dela (a Cargill) está vindo a Evonik e mais duas indústrias; o governo do Estado está investindo aqui, a exemplo da Compagás que está trazendo para cá a rede de gás natural. São mais empregos, mais recursos”, acrescentou. Castro é a quinta cidade a ter rede de gás natural para servir o setor industrial, lembrou, garantido que, não fosse a instalação das multinacionais, o investimento não viria tão cedo.

O prefeito fez questão de parabenizar os funcionários, que passaram em uma seleção entre quase 800 candidatos. “Vocês estão tendo uma oportunidade única de crescer. Não desperdicem, aproveitem ao máximo”, frisou Reinaldo. Para o prefeito, o treinamento concretiza um sonho iniciado ano passado, com a atração da multinacional para a cidade. “A negociação para a vinda foi iniciada na gestão passada, mas está cabendo a mim, no meu governo, cumprir tudo o que foi prometido à Cargill e farei isso, estou fazendo isso, com o maior prazer porque sei o bem que a empresa fará para a comunidade de Castro”.

O gerente da Unidade de Negócios da Cargill, Laerte Moreira, explicou aos novos colegas o organograma da indústria, falou das diferentes plantas espalhadas pelo País, citou que os funcionários respondem, a cada dois anos, questionário sobre as condições de trabalho na empresa, segundo ele, para levantar o nível de satisfação dos empregados. “Nada se leva tão a sério na empresa quanto a preocupação com a segurança do funcionário, nem mesmo o lucro”, enfatizou, referindo-se a segurança de trabalho. “Nosso índice, ano passado, ficou 0,3% e este ano estamos abaixo disto. Prezamos a segurança não só dos nossos como também dos terceirizados”, destacou. Atualmente, são 800 empregados prestando serviço no canteiro de obras da Cargill.

A partir de quarta-feira, o treinamento se transfere para as instalações da Faculdade Anhanguera, no centro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário