terça-feira, 16 de abril de 2013

GERSON SUTIL SUGERE ELABORAÇÃO DE LEI COMPLEMENTAR QUE BENEFICIA SERVIDORA PÚBLICA QUE SEJA MÃE OU RESPONSÁVEL POR PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

O vereador Gerson Sutil protocolou 4 indicações que estão previstas para entrar no expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (17).

Uma delas sugere a elaboração de lei complementar, que prevê redução de parte da carga horária de trabalho semanal à servidora pública que seja mãe, esposa ou companheira, tutora ou responsável por pessoa portadora de deficiência sem prejuízo de remuneração.

Este tema já foi citado em Requerimento do vereador Gerson Sutil no ano passado, porém sem resposta do executivo, este ano em novo mandato Gerson volta a pedir a elaboração desta lei complementar que com certeza irá beneficiar inúmeros munícipes, pois trata-se de oferecer condições mínimas para que os pais possam dar os filhos e/ou outras pessoas sob sua responsabilidade o mínimo de condições de efetuar um tratamento eficaz, pois são necessárias sessões de fisioterapia, fonoaudio­logia e outros tratamentos indispensáveis á melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

Na justificativa da indicação o vereador ressalta que esta lei já está em vigor em outros municípios do Paraná, citando um exemplo, ele destaca o município vizinho -Carambeí - o qual teve a lei aprovada em 2005.

Convidamos toda a população para que apoiem esta causa e venham até a Câmara Municipal participar desta sessão, a qual será realizada a partir das 14h do dia 17/04 (amanhã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário