segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JECA 2011

Até dia 30 de outubro, seis mil alunos com idade entre 7 e 18 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino disputam os jogos dentro das modalidades de basquete, vôlei, handebol, atletismo, futebol de salão, de campo e suíço, dama, tria, xadrez, tênis de mesa, taekwondo e coreografia, além da prova cultural de soletração. Também são promovidas atividades recreativas, sem competição, com crianças de sete e oito anos (grupo zero) em turmas de 40 alunos de várias escolas selecionados diariamente.

Este ano com uma grande novidade: a Soletração

Na quinta-feira (20), foi realizada a prova de Soletração no Teatro Bento Mossurunga. No Grupo 1 os três primeiros colocados foram: 1º lugar: Wesley Marcondes dos Santos (Escola Municipal Bela Vista); 2º: Emily Vitória Meira da Luz (Escola Municipal Santo Lazarini) e 3º: Emanuele Canha Carneiro (Escola Municipal Bernardo Litzinger). No Grupo 2 os vencedores foram: 1º: Taina Martins da Silva (Escola Matilde Baer); 2º: Daniel Ferreira de Almeida ( Escola Matilde Baer) e 3º: Amanda Müller (Colégio Estadual Antônio e Marcos Cavanis). O Grupo 3 teve como ganhadores: 1º: Joice Adriana Moura Betim (Colégio Estadual Fabiana Pimentel); 2º: Melissa Francisco (Colégio Estadual Maria Aparecida Nisgoski) e 3º: Ingrid Mainardes (Escola Estadual de Castrolanda). Pelo Grupo 4 os vencedores foram: 1º: Juliano Rosa Machado ( Colégio Amanda Carneiro de Mello); 2º:- Cassiano Bastos Moroz (Colégio Sepam) e 3º: Matheo Augusto Morandi Stumpf (Colégio Sepam).

Nas categorias até 12 anos, todos os atletas participarão dos jogos. O objetivo é que os alunos do banco de reserva tenham a oportunidade de jogar. As provas culturais são destinadas a alunos que não têm perfil esportivo, mas que que possuem talento artístico.

O secretário municipal de Esporte e Cultura de Castro, Clóvis Coradassi, destacou a participação da comunidade na abertura do evento e do grande número de alunos no evento. “O JECA está consolidado como um grande evento esportivo e a cada ano superamos o número de participações, mostrando que o esporte une as pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário