quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

GERSON SUTIL APRESENTA PROPOSIÇÕES EM SESSÃO ORDINÁRIA

Na tarde de ontem (26), o Vereador Gerson Sutil apresentou quatro proposições durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Castro. Sendo um requerimento e três indicações.
O Requerimento do parlamentar solicita informações ao Executivo Municipal quanto a possibilidade de construção de calçada e ciclovia na Avenida Vicente Fiorillo. Segundo o vereador este requerimento visa atender as necessidades dos moradores da região, os quais transitam diariamente por esta avenida, tendo que dividir muitas vezes o espaço da rua com carros, ônibus e caminhões, sendo que ao lado da linha do trem existe uma área desocupada a qual poderia ser aproveitada para  dar aos ciclistas e aos pedestres mais conforto e segurança.
Ainda durante a leitura do expediente, três indicações de autoria de Gerson foram aprensentadas, uma referente a  serviço de limpeza na Rua Odiles Petreski no Cantagalo I, informamos que o presente problema foi solucionado na manhã desta quinta-feira. (27). A segunda indicação sugere a pintura de faixas de estacionamento na Rua Genésio Araújo Barbosa, devido a confusão que surge em dias de eventos na Associação de Moradores ou também na Igreja que está instalada ali, desta forma as vagas seriam delimitadas e os motoristas teriam que seguir um padrão para estacionar. 
E por último e não menos importante, o vereador se mostrou preocupado com a atual situação de perigo que vem ocorrendo na PR-340, a indicação sugere a contrução de uma passarela para pedestres na altura do Supermercado Priotto, em sua justificativa ele destaca que esta rodovia é extremamente movimentada, principalmente em horários de pico que coincidem com os horários de entrada e saída das escolas. Desta forma, o alto tráfego de carros e caminhões, os quais não andam em baixa velocidade, acaba tornando-se um perigo para os pedestres, inclusive crianças e idosos. Durante os cinco minutos concedidos para cada vereador que quiser se manifestar no fim da sessão, Sutil afirmou que muitas vezes este pedido foi realizado não só por ele e que a resposta é sempre a mesma e nenhuma providência é tomada, enquanto isso muitas tragédias e acidentes aconteceram e podem continuar acontecendo se nenhuma medida for tomada.
              Gerson terminou sua justificativa afirmando que a construção de uma passarela pode ter efeito preventivo, trazendo mais segurança para toda população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário