quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

REFLEXÃO DE FIM DE ANO


Estamos chegando na reta final de 2013, ao longo do ano pudemos ter experiências boas e ruins, fizemos parte de conquistas e de frustrações, ganhamos amigos e talvez perdemos outros, mas com toda certeza podemos dizer que o saldo foi positivo, inicamos nossos trabalhos de um novo mandato, passamos por dificuldades, mas também conquistamos melhorias para a comunidade castrense, não conseguimos realizar tudo o que planejamos, mas temos força e coragem para continuar buscando nossos objetivos, sempre trabalhando em prol de melhorias para nossa querida Castro.

Que Deus abençoe a todos vocês castrenses, que tenham um ótimo fim de ano e que 2014 seja um ano de realizações para todos nós e para nossa cidade!

Gerson Sutil
Vereador

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nesta semana o Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública o "Castro Esporte Clube" entrará para 1ª Discussão e Votação em sessão ordinária



Na quarta-feira (4) durante a 1ª sessão ordinária do mês de dezembro, o Projeto de Lei do Vereador Gerson Sutil que declara de Utilidade Pública o Castro Esporte Clube, entrará para 1ª Discussão e Votação.


Conheça a História do CEC:


"O Castro Esporte Clube, denominado também pela sigla CEC, foi fundado em dezembro de 2006, atualmente sua sede fica localizada no Estádio Estefano Mocroski, o CEC é constituído por membros da sociedade castrense que tem por ideal comum o esporte como meio de inclusão social e combate a marginalidade. 

O clube trabalha com aproximadamente 200 jovens de faixa etária entre 5 à 18 anos, oferece aos seus alunos espaço organizado e estruturado para a prática do futebol, supervisão de profissionais habilitados na condução das atividades, palestras educativas visando à formação do cidadão consciente e reforço alimentar e escolar.

As pessoas envolvidas neste projeto utilizam a escolinha de futebol como instrumento de socialização de crianças e adolescentes oriundos de famílias carentes.

Sua meta estratégica é conquistar a fidelidade dos alunos, pais, patrocinadores e Autoridades Políticas para que através de uma forte parceria possam ser uma referência no segmento de entretenimento esportivo, social, cultural, aperfeiçoamento físico e técnico e na formação intelectual de  profissionais capacitados."

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal começa às 14h, venha participar conosco!

Gerson Sutil solicita melhorias no Jardim Pandorf II

O Vereador Gerson Sutil recebeu durante o mês de novembro um abaixo assinado com mais de 120 assinaturas de moradores do Jardim Pandorf II solicitando melhorias para beneficiar toda a comunidade. Com base neste abaixo assinado, Gerson Sutil fez uma indicação destinada ao Prefeito Municipal de Castro e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e logística, indicando a necessidade urgente de pavimentação asfáltica, saneamento básico e linha de ônibus circular.

"Esta indicação tem por base a reclamação dos moradores, os quais dizem sentir-se esquecidos, pois vários outros bairros antigos já foram contemplados com o asfalto, o saneamento básico e a linha do transporte coletivo, sendo estes três, necessidades básicas de cada cidadão." (Gerson Sutil)


Rua "B" no Jardim Santa Paula recebe o nome de Pedro Dallarmi

Durante a última sessão do mês de novembro, foi aprovado em 2ª Discussão e votação, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Gerson Sutil, nominando a Rua hoje denominada letra "B", localizada no Jardim Santa Paula, de Rua Pedro Dallarmi.

Em sua justificativa, o vereador destaca os pontos principais de sua trajetória.


                   "Pedro Dallarmi, comerciante castrense, filho de Luiz Dallarmi e Maria Bertapelli Dallarmi, nasceu em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade, no dia 11 de junho de 1932.
                   Durante a sua infância, mudou-se para Castro junto com seus pais e oito irmãos, aqui seu pai iniciou a fabricação de vinho em sua própria chácara.
                   Anos mais tarde, a família montou uma empresa de comércio bebidas e atacadista, “Dallarmi & Cia. Ltda”. Também atuaram no ramo da agropecuária.
                    Na década de 60, os irmãos decidiram romper com a sociedade e o senhor Pedro ficou com a fábrica de vinho, que a nomeou de “Vinho Castrense”, permanecendo assim até o ano de 1974. Neste mesmo ano, junto com sua esposa e seus cinco filhos, mudou-se para o Passo dos Bois, onde investiu no ramo de leiteria, permanecendo até o ano de 1977, quando novamente decidiu mudar de ramo, construindo assim, o restaurante Água Boa, com a comida típica italiana e comercializando os “Vinhos Dallarmi” de seus primos de Santa Felicidade. Atuou neste ramo por mais de 25 anos, gerando inúmeros empregos e se destacando na região com a famosa polenta frita.
                   Após esse período, aposentou-se e resolveu dedicar-se à sua fazenda, no estado do Tocantins.
                   Faleceu aos setenta anos, no dia 5 de março de 2003, deixando esposa, filhos, netos e muitas saudades."