segunda-feira, 5 de março de 2012

Castrolanda vai ganhar rede de esgoto

DSC05825
Em continuidade às obras de saneamento que vêm sendo realizadas no município de Castro, a Prefeitura Municipal e a Sanepar definiram na manhã desta sexta-feira (02), pela implantação de rede de esgoto no Bairro de Castrolanda.
Os trabalhos de implantação de rede naquela região devem iniciar em 60 dias, com previsão de conclusão em 12 meses. Para esta obra, estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 1.850.000,00, recursos estes do Município e Estado.
Conforme informações do gerente de projetos e obras da Sanepar, Marco Antonio Cenovicz, os serviços na Castrolanda contemplam cerca de 6.650 metros de rede coletora, além de 200 ligações em residências e uma estação elevatória de esgoto sanitário do bairro para a cidade.
O presidente da Cooperativa Castrolanda, Frans Borg, diz que a obra é um anseio de muito tempo da comunidade da Castrolanda. “O saneamento básico é indispensável para a Colônia. Aguardamos muito este investimento”.
Com as obras que ainda serão feitas em esgoto em Castro, o município alcançará em 2012, 97% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Em 2004, o índice era de apenas 48%.
O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior destaca que os investimentos em infraestrutura de saneamento são fundamentais para o desenvolvimento do município, beneficiando diretamente toda a população. “Castro ficará entre os municípios com os maiores e melhores índices do Brasil e do mundo. Essas obras resultam em mais saúde para a população, modernizam a cidade e preservam o meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário