A Prefeitura Municipal de Castro lançou nesta segunda-feira (20), no Teatro Bento Mossurunga, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, Mulher e Idoso em situação de violência. O projeto será coordenado pelas secretarias da Criança e Desenvolvimento Social, Educação, e Saúde, e consiste em um conjunto de ações integradas e intersetoriais para prevenir e contribuir para a redução da violência, principalmente a doméstica, intra-familiar e sexual.
A Rede de Proteção é uma nova concepção de trabalho que irá congregar ações dos diferentes setores do serviço público em instituições governamentais e não governamentais, que desenvolvem suas atividades relacionadas à crianças, adolescentes e suas famílias. Além disso, a sistematização do trabalho em rede preencherá lacunas na efetivação da proteção integral.
O município de Castro adotará no trabalho em rede, o uso da Ficha de Notificação de casos suspeitos ou confirmados de violência contra crianças e adolescentes, por meio de formulário padronizado de notificação a ser usado pelos órgãos que compõem a rede de atendimento, de forma a garantir o atendimento e o encaminhamento da vítima para programas de proteção.
O trabalho da rede é uma inciativa governamental que também articula e divulga os serviços existentes, promovendo campanhas para despertar a sensibilidade da população quanto às causas e consequências da violência.
fonte: http://www.castro.pr.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário