quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O JEITO PETISTA DE PRIVATIZAR


Em 2003 a Petrobrás tinha 123.000 funcionários terceirizados. Agora tem 295.000. A participação destes trabalhadores no quadro geral da companhia, saltou de 70% para 80%. Uma centena de empregados da estatal  diz que essa política constitui um tipo de “privatização”da companhia. Diz também que ela é responsável pelo aumento dos prejuízos com panes e paradas não programadas nas operações da empresa, presidida por José Sérgio Gabrielli. Em 2003 esses problemas causaram perdas de 183 milhões de dólares. No ano passado, o valor subiu para 418 milhões de dólares.

Fonte:
         Revista Veja: 20 de outubro de 2010.
         Seção Holofote. Jornalista responsável: Felipe Patury 

Convênio de cooperação financeira entre o município e a Associação de Assistência Social de Castrolanda É APROVADO!


A Câmara Municipal de Castro realizou na quarta-feira (27) a última sessão ordinária do mês de outubro. Os vereadores discutiram em turno único dois projetos de Decreto Legislativo. Um deles trata de convênio de cooperação financeira entre o município e a Associação de Assistência Social de Castrolanda. A outra matéria é referente à prestação de contas do Executivo do ano de 2003, quando Reinaldo Cardoso era prefeito.  
Os parlamentares aprovaram também em votação única sete requerimentos com solicitações de melhorias para a cidade, entre elas pedido de normalização de acessibilidade no transporte coletivo para deficientes e elaboração de lei para campanha educativa contra o bullying nas redes de ensino municipal e estadual. Em primeira e segunda discussão, eles analisaram projetos de lei que autorizam a abertura de créditos que chegam até R$ 4 milhões, valor esse destinado à compra de ônibus para o transporte escolar.  

terça-feira, 26 de outubro de 2010

OUTUBRO - MÊS DOS PROFESSORES


O mestre não pode ser visto só como a pessoa que ensina apenas Matemática, Português ou Ciências para os estudantes.

Ele é o responsável por levar novidades, gerar a reflexão em sala de aula e, sobretudo, motivar os alunos. 
Neste mês, quero deixar uma homenagem singela a essas pessoas que muitas vezes não são reconhecidas, mas que fazem grande diferença na vida de cada um de nós!

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bexigas de água são arremessadas contra Dilma em Curitiba


Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010 – 10:25 hs
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi alvo de objetos atirados por eleitores enquanto fazia uma caminhada pela área central de Curitiba nesta quinta-feira, 21, acompanhada por cerca de duas mil pessoas. Três bexigas cheias de água foram arremessadas de prédios comerciais na direção da petista, atingindo apenas militantes que a acompanhavam. Depois, durante uma carreata até a cidade de Piraquara, uma bandeira foi jogada na direção de Dilma. A candidata não foi atingida, mas o objeto passou por cima de sua cabeça.
Na manhã desta quinta, a petista cumpriu agenda de campanha em três cidades do Paraná. Primeiro, a caminhada pela área central de Curitiba. Depois, ela seguiu para Pinhais e fez uma carreata de aproximadamente oito quilômetros até Piraquara. De lá, seguiu para o aeroporto, onde no início da tarde embarcou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Em Curitiba, Dilma recebeu um manifesto de apoio a sua candidatura de agentes culturais, estudantes e intelectuais paranaenses. Em sua passagem pelo Paraná, a candidata petista não falou com a imprensa

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CNT/Sensus aponta Dilma com 46,8% e Serra com 41,8%




brasil@eband.com.br
Pesquisa CNT/Sensus divulgada na noite desta quarta-feira mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cinco pontos percentuais à frente de seu adversário José Serra (PSDB). Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos), Dilma possui 46,8% das intenções de voto contra 41,8% para Serra.
Na pesquisa espontânea, a petista obteve 45,3%, enquanto o tucano marcou 40,6%. Na contagem dos votos válidos (no qual são excluídos votos brancos, nulos e indecisos), Dilma conta com 52,8% e Serra, com 47,2%.
O instituto também avaliou o limite de voto dos candidatos. Para 44,7% dos entrevistados, Dilma é a única candidata em quem votariam; para 15,5%, a candidata na qual poderiam votar e, por fim, 35,2% das pessoas ouvidas não votariam nela de jeito nenhum.
Para 35,8%, Serra é o único candidato em quem votariam; para 20,6%, é o candidato no qual poderiam votar; já 39,8% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum.
A pesquisa realizou 2.000 entrevistas entre os dias 18 e 19 de outubro em 136 municípios brasileiros. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), está registrado no TSE com o número 36.192/2010.

domingo, 17 de outubro de 2010

Repercussão da entrevista de Mozar Lopes na Radio Antena Sul !!!

PALAVRAS DE MOZAR LOPES: "...Me contaram que "certas pessoas" não gostaram do que falei na entrevista na Radio Antena Sul, onde Eu disse que quem não votou no castrense, votou contra Castro.
Ora, isso é mentira? Será que devo passar a mão na cabeça de pessoas que votaram contra Castro? Isso não faço e não farei, e repito sim, que quem não votou no castrense, é porque não quer o melhor para Castro, e, portanto, que se mudem daqui, não existe explicação para uma pessoa votar em candidatos forasteiros tendo um candidato local, a não ser pelo dinheiro que receberam.
Se votaram em candidatos de fora, então vão morar em Ponta Grossa, Curitiba, ou qualquer outra cidade, pois aqui não é lugar de traidores, direi e repetirei isso mil vezes se necessário.
Tem um ex-político que anda dizendo por aí que Eu também não votei nele nas eleições passadas, é verdade, não votei, pois Eu ajudei e votei no Dr. Zaqueu que é castrense, ou seja, votei e ajudei um castrense, e não igual ao que esse ex-político fez ajudar um pontagrossensse contra nossa Castro.
Engraçado que esse mesmo ex-político dizia no passado que "castrense tem que votar em castrense e que a pior coisa para Castro era votar em candidatos de Ponta Grossa", porque será que Ele agora mudou de opinião?
Portanto, peço desculpas a você se achar que estou batendo meio pesado, mas vocês não sabem o quanto essas pessoas prejudicaram nossa Castro, o quanto falaram e bateram em mim na campanha, o quanto essas pessoas são hipócritas e demagogas, as tentativas de me prejudicarem, jogaram panfletos contra mim e minha família na calada da noite, coisa de gente safada e sem vergonha e que agora vem querer posar de bonzinho, justamente para não serem cobrados pelo grande prejuízo que Castro sofreu.
Saiba você que só de verbas orçamentárias que Eu teria para Castro, caso fosse eleito Deputado, é algo perto de R$ 8 milhões de reais, que agora com certeza irão ficar em Ponta Grossa, Curitiba, e outras cidades, graças a quem? Aos traidores de nossa cidade, como sempre falo e vou falar nos próximos 4 anos, NÃO ESQUEÇAM O NOME DAQUELES QUE TRABALHARAM CONTRA NOSSA CIDADE DE CASTRO.
E daí, será que devo mesmo “pedir desculpas” ou ofendi aos traidores e vendilhões do templo?"

Fonte: http://www.mozarlopes.blogspot.com/ (publicada em 14/10/2010)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os 5 minutos... COM GERSON SUTIL

Durante os 5 minutos livres da sessão ordinária do dia 6 de outubro, Gerson Sutil pediu a palavra e aproveitou o momento para parabenizar Beto Richa, eleito recentemente Governador do Estado do Paraná,  também parabenizou todos os vereadores pelo período de campanha em que todos trabalharam, ele destacou que todos estavam de parabéns, pois mostraram sua força em Castro junto ao seu eleitorado.
Gerson elogiou o candidato a Dep. Estadual de Castro Mozar Lopes pela sua bela votação no município, atingindo cerca de 18mil votos dentro da cidade, ele disse que o trabalho valeu a pena, mesmo que não tenha dado certo dessa vez mas quem sabe numa próxima.

UM NOVO TEMPO...


" ... eu quero destacar também com os vereadores que agora é um novo tempo, um tempo sem brigas, um tempo sem baixarias porque isso é normal acontecer numa campanha política, mas acho que as coisas começam e acabam, nós temos que repensar o que vamos fazer daqui pra frente, e quem perde com tudo isso é o povo de Castro, e o nosso foco daqui pra frente deve ser a população, pra Castro avançar e para melhorar o bem estar de cada um que vive nessa cidade!"    Gerson Sutil

Os eleitores de Marina: Serra tem 51% e Dilma 22%



Entre os eleitores de Marina, Serra tem 51% e Dilma 22% das intenções de voto.

Apoio da candidata do Partido Verde divide opiniões; 18% de seus eleitores ainda estão indecisos
Entre os que votaram na candidata do PV, Marina Silva, no primeiro turno da eleição para presidente da República, 51% dizem que optarão por José Serra no segundo turno. Preferem Dilma Rousseff (PT) 22%, enquanto 18% se dizem indecisos e 9% pretendem votar em branco ou anular o voto.


http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=1102

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A EXPLICAÇÃO PARA O 2º. TURNO





Internet e religião podem explicar queda da petista

03 de outubro de 2010
Análise: José Roberto de Toledo — O Estado de S.Paulo
A queda de Dilma Rousseff (PT) na pesquisa Ibope foi homogênea. Ela caiu praticamente em todos os segmentos de renda e escolaridade, perdeu eleitores no Sul, no Sudeste e no Nordeste, e entre homens e mulheres. Há sinais de que a internet e a religião podem ter tido papel chave nesse movimento.
A consistência na queda sinaliza que não se trata de oscilação eventual da candidata do PT, mas, possivelmente, a retomada de uma tendência de queda que ela havia demonstrado no começo da semana passada. Sugere também que a causa é algo que atinge indiscriminadamente eleitores de todas as classes sociais e regiões do País. A novidade da reta final da campanha foi a queda de Dilma entre os eleitores evangélicos. Até o começo da semana, a petista havia perdido 7 pontos nesse segmento. Entre outros motivos, por causa da polêmica na internet sobre sua opinião a respeito do aborto.

A campanha de Dilma acusou o golpe e agiu rápido para estancar a sangria de votos. Organizou uma reunião de última hora com líderes religiosos na quarta-feira e estimulou bispos e pastores evangélicos, como Edir Macedo, da Igreja Universal, a pregarem o voto na petista.
Num primeiro momento, a estratégia pareceu funcionar e as pesquisas realizadas no meio da semana passada mostraram Dilma estabilizada, inclusive entre os evangélicos.
A pesquisa de véspera indica que a onda de rejeição à petista se estendeu dos evangélicos para os católicos. Dilma manteve sua intenção de votos entre os primeiros, mas caiu entre os fiéis da Igreja. Bispos e padres católicos também pregaram contra a descriminação do aborto nas últimas semanas. O efeito só está aparecendo agora.

CENSURA NO YouTube... QUEM PEDIU???


YouTube cria uma forma de censura contra pastor evangélico. Quem pediu?

Reinaldo Azevedo
Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT — e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.
Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui). Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!

REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - PEDIDO ATENDIDO!!!


O Requerimento do Vereador Gerson Sutil que apontava os principais problemas da Estação Ferroviária, como goteiras e infiltrações, foi atendido finalmente!
Há cerca de uma semana a Prefeitura Municipal de Castro está promovendo a reforma do Telhado que já estava com sua estrutura bastante comprometida.
Nossa Estação agora está sendo tratada como deveria, já que é um importante Ponto Turístico para nossa cidade!


Matéria de reivindicação:
http://vereadorgersonsutil.blogspot.com/2010/03/socorram-nossa-estacao-ferroviaria.html

Confira o Requerimento na íntegra:
http://www.camaracastro.pr.gov.br/interprep.php?id=3622

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º Turno - SERRA X DILMA


A pergunta é: 
Quem será o(a) sucessor(a) de Lula?



1
47.651.280 votos
46,91%








2
33.132.174 votos
32,61%




Vale a pena abrir mão de mudanças?! Vale  a pena querer pagar pra ver?!




JOSÉ SERRA


Esse é nome que queremos e que precisamos ver como ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL, precisamos votar nele e apoiá-lo nesse 2º turno, pela família, pela moral, pelos bons princípios, não podemos votar em quem não tem história, competência e passado honesto, e quem é contra tudo aquilo que prega a palavra de DEUS. 
Se queremos ficar com a consciência tranquila como cidadãos e como cristãos, devemos votar em quem é capaz!!! 
Existe uma chance, existe uma esperança, mas depende de Você e Eu!!!

BETO RICHA - GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ


E quem viveu, pode ver a vitória de Beto Richa logo no primeiro turno, com 3.039.774 votos.
Depois de dois mandatos como deputado estadual, um como vice-prefeito de Curitiba e quase cinco anos e meio no comando da administração da capital paranaense, Beto assume o cargo que foi de seu pai, José Richa, entre 1983 e 1986.

Governador eleito do Paraná com 52,5% dos votos válidos (99,87% das urnas apuradas), Beto Richa afirmou no início da noite deste domingo (3), que fará um governo para todos os paranaenses, com diálogo e respeito. 


Parabéns ao Governador, e vamos acreditar que
o Paraná irá ganhar muito mais, com essa vitória!!!

Obrigado a Todos que contribuíram e confiaram o seu voto a BETO RICHA! AGORA... GOVERNADOR!  

OSMAR SERRAGLIO ELEITO A DEPUTADO FEDERAL

Osmar Serraglio é eleito a Deputado Federal com 121.700 votos!!!


Serraglio foi o Relator da CPI dos Correios que investigou o esquema do Mensalão mandando mais de 120 pessoas, entre Ministros, Deputados, Diretores de Estatais e Empresários para a Justiça por envolvimento com a corrupção. Foi escolhido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser um dos 17 deputados federais a assinar o Projeto de Lei do FICHA LIMPA. Osmar Serraglio foi o nono candidato mais votado do Estado do Paraná.

O deputado afirmou ainda que as formas de retribuir os votos recebidos é cumprir o papel do verdadeiro parlamentar, criando e defendendo leis de interesse da sociedade e fiscalizando o Governo e os gastos do dinheiro público. “Além disso, continuarei defendendo a alocação de recursos para obras e projetos importantes para os municípios do nosso Estado, principalmente àqueles aos quais temos representado”.

Obrigado a Todos os castrenses que confiaram o seu voto a ele!!!