quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto de Lei nº 79/2009 que institui o “Dia do Evangélico”




Projeto de Lei nº 79/2009 que institui o “Dia do Evangélico” foi aprovado em 1ª discussão e votação em sessão da camara de vereadores de Castro de hoje (12-08), este projeto é de autoria dos Vereadores Gérson Sutil e Joel Elias Fadel, e segue agora para 2ª. E ultima discussão e votação na próxima sessão que acontecera dia 19 de agosto, o feriado do “Dia do Evangélico” deverá constar no calendário oficial do município e será comemorado sempre no segundo domingo de setembro. Os vereadores querem, com esta proposta, incentivar a divulgação da espiritualidade. Objetivando a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um melhor viver é exatamente a nossa busca constante de Deus e, em especial, o caminhar com seu filho Jesus.

A importância que o segmento Evangélico tem junto à comunidade e, por sermos também Evangélicos, nos preocupamos em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento de cristandade.

É notório que os evangélicos tem contribuído grandemente para a ressocialização das pessoas, trazendo-as de volta ao convívio da sociedade, hoje o município ano abre mão de parcerias com as igrejas evangélicas, pois são elas também fundamentais para o atendimento social aos cidadãos castrenses.

Segundo pesquisas do IBGE, o povo Evangélico é apontado como 20% da população brasileira, o que demonstra a sua importância para a nossa sociedade, pois representará o nosso reconhecimento e apoio a todos os Evangélicos de Castro, que vêm prestando um inestimável trabalho no resgate da cidadania de milhares de pessoas através de recuperação da espiritualidade, abandono do uso de drogas, restauração das famílias e tantas outras ações sociais e comunitárias.

Pois bem, mas ainda falta discussão e votação na próxima sessão, e se aprovado ai sim se tornara lei definitivamente – o pedido do projeto de lei é do COMEC – Conselho de Ministros evangélicos de Castro.

Obrigado
Vereador Gérson Sutil

Nenhum comentário:

Postar um comentário