Os vereadores Gérson Sutil (PSB) e Joel Elias Fadel (PSDB) acompanharam pastores evangélicos em reunião na terça-feira (07) com o prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), no gabinete da Prefeitura, para discutir a comemoração do Dia do Evangélico, marcado para o segundo domingo de setembro. Sutil conta que a data vem sendo festejada junto ao Dia de Castro e a intenção é que os dois eventos sejam realizados separadamente. Neste ano, o Dia do Evangélico será em 13 de setembro.
Na oportunidade, foram apresentadas também reivindicações, como a conclusão das obras da Associação de Ministros Evangélicos de Castro (AMEC), localizada no Parque Lacustre.
Os parlamentares, que são evangélicos e representantes deles no Legislativo, se comprometeram em apresentar projeto de lei que institui o segundo domingo do mês de setembro como feriado municipal do Dia do Evangélico. A proposição deverá ser discutida e votada em sessão ordinária e analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal. Para se tornar lei municipal, a matéria precisa ser sancionada pelo prefeito. Para atender os pastores e membros das igrejas evangélicas em suas dificuldades, Moacyr designou Gunther Lesnau, assessor da Prefeitura. Participaram ainda do encontro o engenheiro Marcos Napoli e Carlinhos Gomes, ambos servidores do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário