sábado, 22 de maio de 2010
SIMPLESMENTE REFLITA !!! BOM FINAL DE SEMANA...
"O pessimista reclama do vento, o otimista espera o vento mudar e o realista ajusta suas velas." Bom Final de Semana e que Deus te Abençoe grandemente... um grande abraço Gerson Sutil
sexta-feira, 14 de maio de 2010
GERSON SUTIL Solicita novamente a Instalação de cobertura nas laterais da porta de entrada do Posto de Saúde "JEOVÁ RIBEIRO"

Os mesmos muitas vezes doentes ficam a mercê das intempéries expostos ao sol e a chuva nos momentos em que aguardam o atendimento neste Posto de Saúde.
Solicito estudos para viabilidade da instalação desta cobertura, pois se trata se um pedido da comunidade local.
Moacyr Fadel lidera comitiva de prefeitos em Brasília
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, lidera a comitiva que participará da 13ª Marcha dos Prefeitos em Brasília, nos dias 18 a 20 de maio. A abertura do encontro está programada para às 9h do dia 18, no Royal Tulip Brasília Alvorada. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigia a marcha no dia 20, às 10h30.
Para Fadel, um dos pontos altos do encontro será a reunião que a diretoria da AMP promoverá com a bancada de 30 deputados e 3 senadores do Paraná para debater as reivindicações dos municípios paranaenses. O encontro foi agendado para às 17h30, no Plenário 07, do Anexo II da Câmara dos Deputados
Fonte: site de Fabio Campana.
sábado, 8 de maio de 2010
OSMAR E BETO ??? QUEM VIVER VERÁ...
Osmar Dias fechou?
Por Lauro Jardim, da Veja
Alguns tucanos do Paraná já asseguram que está fechado o acordo para Osmar Dias ser o candidato ao Senado na chapa de Beto Richa ao governo.A dúvida que ainda persiste é se Gustavo Fruet continuaria na corrida. Há lideranças tucanas que garantem que ele seria o outro candidato ao Senado pela chapa. Mas resta saber se Osmar topa...
quarta-feira, 5 de maio de 2010
JOCELITO CANTO NÃO É MAIS CANDIDATO A DEPUTADO... SERÁ???


segunda-feira, 3 de maio de 2010
MP denuncia ex-deputado de Ponta Grossa, Zuk pelo desvio de R$ 1,4 milhão
Ex-parlamentar teria usado 16 funcionários fantasmas para desviar dinheiro da Assembleia Legislativa entre 1999 e 2003
O ex-deputado estadual Luiz Carlos Stanislawczuk (PDT), conhecido como Zuk, foi denunciado ontem pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). A denúncia relata que Zuk usou 16 funcionários fantasmas para desviar quase R$ 1,4 milhão (valor atualizado) da Assembleia Legislativa do Paraná entre 1999 e 2003. Na ação, a promotoria de Patrimônio Público pede à Justiça o ressarcimento da quantia desviada aos cofres públicos.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo
domingo, 2 de maio de 2010
Parabens ao Secretario Guedes, e toda sua Equipe... BELO TRABALHO!!


O vereador elogiou Guedes pelo belo trabalho de revitalização da Sede da Secretaria, pelo projeto “Se essa Rua fosse minha”, pelos belos eventos natalinos que cada ano vem inovando e superando expectativas, também pelo lançamento do Guia 2009 que teve 113 empresas participantes e o ultimo Guia 2010 que foi um sucesso, alcançando mais 20 empresas totalizando 133 empresas patrocinadoras que adotaram essa idéia onde vem divulgando nossa cidade por todo o Brasil através dessa Secretaria.
Gerson encerrou seu discurso dizendo: “Sem dúvida, vocês vieram para abrilhantar a nossa sessão”.
Aprovado Projeto de lei que Proíbe o uso de pulseiras coloridas nas Escolas em todo o âmbito Municipal
Na sessão ordinária do dia 28 de abril de 2010 foi aprovada pelos vereadores em 2º discussão o Projeto de Lei nº.17/2010 que Proíbe o uso e comércio de pulseiras coloridas, também conhecidas como pulseiras do sexo nas escolas das redes de ensino municipal, estadual e particulares no âmbito do Município de Castro.
A polêmica sobre o uso das chamadas pulseiras do sexo está se espalhando pelo Paraná. Curitiba, Londrina e Maringá já tomaram atitudes para restringir a comercialização e evitar que jovens saiam às ruas com as pulseiras. Em março e no início de abril, três casos de estupro de adolescentes foram ligados pela polícia ao uso das pulseiras, um em Londrina (PR) e dois em Manaus, o que levou à aprovação de leis municipais que proíbem a venda e o uso do adereço e agora também aprovada em Castro.
Esse projeto prevê que todo o corpo docente das escolas no âmbito do município realize reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos com a intenção de orientá-los, explicar os propósitos da medida, explanar mais sobre o assunto e conscientizar sobre a importância do projeto por envolver questões de sexo na adolescência, que pode gerar traumas, transtornos e prejuízos às crianças e adolescentes.
Talvez o problema não esteja nas pulseiras mas na educação sexual de nossas crianças. Afinal, como os pais e mães de primeira viagem estão lidando com essa questão? Enquanto professores, conselhos tutelares, pais e psicólogos continuam quebrando a cabeça com as pulseiras do sexo, milhares de adolescentes recém saídos da infância estão engravidando, contraindo doenças sexualmente transmissíveis e perdendo a inocência precocemente todos os dias.
“Como representantes do povo, é dever desta Casa de Leis proteger as crianças e adolescentes, sem que eles fiquem a mercê desses crimes.” Afirmou Gerson Sutil.
Assinar:
Postagens (Atom)